Imagens captadas por câmeras de vídeo acopladas aos capacetes de paraquedistas do Estado de Wisconsin, nos Estados Unidos,
mostram momentos de pânico durante o que deveria ser um salto tradicional. O acidente aconteceu no último fim de semana.
As imagens, obtidas pela rede NBCNews, mostram a colisão entre dois aviões monomotores, que levavam 11 pessoas no total --nove paraquedistas e dois pilotos. Com o choque, alguns paraquedistas que já estavam prontos para saltar são lançados imediatamente ao ar, e então nota-se uma explosão. Após o impacto, os outros paraquedistas também decidem saltar.
A colisão fez com que uma das aeronaves perdesse uma asa e inciasse um movimento em queda livre. Apesar do susto, todos os nove passageiros se salvaram --apenas o piloto do avião danificado ficou ferido, sem gravidade: ao escapar por uma rampa, o piloto sofreu alguns cortes antes de abrir seu paraquedas de emergência.
Já o piloto do outro avião ainda conseguiu a façanha de pousar a aeronave. "Nós todos temos muita sorte", disse o instrutor e sobrevivente Mike Robinson à NBC.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!