Durante estes 11 meses de 2013, pelo menos sete crianças já foram alvos de balas perdidas em Mossoró. Do total de casos já registrados na cidade neste ano
pelas polícias Civil e Militar, três resultaram em mortes: uma garota de 12 anos de idade, uma menina de quatro e um garoto de apenas dois anos. Todas as sete ocorrências foram registradas dentro do período dos últimos seis meses.
O caso mais recente de criança vítima de bala perdida em Mossoró aconteceu nesse final de semana. Segundo a polícia, LeoJackson Fernandes da Silva, de apenas dois anos de idade, morreu após ser atingido por tiro na cabeça durante um tiroteio na noite desse sábado (09) no bairro Planalto 13 de Maio. Na ocasião, a criança estava com a mãe e com o pai na calçada quando um carro preto apareceu e os ocupantes do veículo efetuaram vários disparos de arma de fogo.
Os tiros também alvejaram Marcelo Augusto Nascimento da Silva, de 19 anos, que foi baleado no pescoço; e Daniel Moura Faustino, de 16, alvejado na região do ombro. Ele foi encaminhado para atendimento médico sem correr risco de morte. Marcelo foi socorrido pelo próprio pai, mas morreu logo após chegar à Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel.
O menino de dois anos recebeu atendimento na Unidade, foi transferido e cirurgiado no Hospital Tarcísio Maia; e depois encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Wilson Rosado. LeoJackson não resistiu e morreu na manhã desse domingo (10). Ele foi sepultado na manhã de ontem (11), sob forte clima de comoção e de indignação. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró que trabalha para esclarecer quem seria o real alvo do ataque, a autoria e a motivação.
O outro caso mais recente de criança vítima de bala perdida na cidade também aconteceu nesse fim de semana. Na noite desse domingo, um garoto de dez anos de idade foi atingido por disparo de arma de fogo, no bairro Santo Antônio. Na ocasião, dois homens em motos abriram fogo contra David Rodrigues dos Santos, de 22 anos, e terminaram por acertar também outras duas pessoas que estavam próximos: um idoso que sofreu um tiro na mão e o menino de dez anos. Tanto David quanto o idoso não correm risco de morte. Já o garoto de dez anos foi internado em estado grave no HRTM. O atual estado de saúde dele não foi informado.
Além dessas duas crianças vítimas de balas perdidas no fim de semana, outros cinco casos foram registrados em Mossoró no decorrer deste ano. No último dia 24 de maio, Deyse Kelly Félix da Silva, de apenas dois anos de idade, morreu após ser baleada na perna durante um tiroteio. O fato aconteceu no bairro Barrocas.
No dia 31 do mesmo mês, um menino de dez anos foi baleado no braço durante uma tentativa de assalto, no bairro Santo Antônio. Já no dia 14 de julho, Ângela Kelly Filgueira de Araújo, de 12 anos, levou um tiro no olho durante um aniversário no bairro Barrocas e morreu no local. No dia 23 do referido mês, uma menina de quatro anos foi baleada nas nádegas no bairro Santo Antônio. Em 4 de setembro, um garoto de 11 anos de idade foi atingido de raspão na perna durante uma tentativa de assalto no bairro Aeroporto II.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!