O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi vaiado durante pronunciamento no evento oficial em comemoração ao Dia da
Consciência Negra na tarde desta quarta-feira (15). Latinhas de cerveja foram jogadas contra o petista enquanto ele discursava no Vale do Anhangabaú, na região central da cidade.
O prefeito, porém, não se silenciou perante as hostilidades e continuou seu pronunciamento. "Não deixo de falar quando a população está vaiando, porque se você deixar de falar quando vaiam, você vai ficar envaidecido quando te aplaudem", disse.
Antes dele, o secretário da Igualdade Racial, Netinho de Paula (PCdoB), também foi vaiado. Enquanto o prefeito discursava, Netinho pedia para que os manifestantes parassem de vaiar Haddad.
Após o pronunciamento, Haddad associou as vaias à desinformação criada por conta do reajuste do IPTU. Ele disse que "a reação é natural porque este é o ano dos protestos."
O prefeito disse que as pessoas que o hostilizaram estão mal informadas. "Estão achando que o IPTU na periferia vai subir, mas como a população está muito desinformada, na hora que chegar o carnê, tudo muda", disse.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!