O Flamengo espera o jogo final pela Copa do Brasil – contra o Atlético-PR, às 21h50 desta quarta-feira – para definir o planejamento para a
temporada 2014. Em caso de título e, consequentemente, vaga na Copa Libertadores, o clube rubro-negro promete "ousar" no mercado para buscar reforços para o time. O vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos ressaltou a necessidade de a diretoria esperar para iniciar a procura por novos jogadores.
"Tudo vai depender do jogo de amanhã. O elenco será definido nesse jogo. Espero vencer e, assim, vamos ter um elenco mais robusto e qualificado. Se não vencer, elenco não será tão robusto assim. Se tudo der certo em um jogo duríssimo e com a nossa torcida empurrando, vamos pensar em contratações mais ousadas", explicou Wallim em entrevista ao canal SporTV.
O dirigente ressaltou, no entanto, que o Flamengo já se organiza para tentar manter Jayme de Almeida e Elias. Wallim diz esperar pelas definições do treinador e do atleta para dar início às negociações.
"Jayme fica se ele quiser. Pelo Flamengo, ele fica. Mas vai depender dele", reforçou o vice-presidente de futebol.
Sobre Elias, Wallim diz esperar por um acerto diretamente com o jogador para dar início às conversas com o Sporting, de Portugal. O camisa 8 tem contrato com o Rubro-negro até o fim deste ano e foi o principal destaque do time na temporada.
Uma conversa preliminar com os dirigentes portugueses já foi iniciada. A intenção do Flamengo é selar os termos financeiros para que o clube compre parte dos direitos econômicos de Elias – fixados em R$ 24 milhões. O Sporting tem 50% do passe, enquanto um grupo de empresários detém a outra metade.
"Vai depender dele (Elias). Tudo que ele pediu foi oferecido. Depende do Sporting também. Se ele aceitar, sentamos com o Sporting depois. Já tivemos uma conversa preliminar e falei que precisava acertar primeiramente com o atleta. Está muito bem encaminhado espera definir logo e ver como fica a compra dos direitos econômicos do jogador", explicou Wallim.
O Flamengo faz os últimos ajustes para decidir a Copa do Brasil de 2013. Após empate por 1 a 1 fora de casa, o clube terá a seu favor um Maracanã lotado.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!