Com o fim dos amistosos neste ano, o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, vai começar a viajar pela
Europa para observar os jogadores.
O treinador já definiu uma lista de 45 atletas pré-selecionáveis para a Copa do Mundo. O grupo conta até com azarões como Ronaldinho e Kaká e pelo menos três especialistas por posição.
A CBF já agendou uma série de viagens para o treinador por países europeus em dezembro e janeiro. Lá, ele e o coordenador-técnico Carlos Alberto Parreira vão assistir jogos, encontrar jogadores e conversar com treinadores.
Neste período, eles vão passar pela Inglaterra, Espanha, Itália e França. A dupla também fará o mesmo com os atletas que atuam no Brasil.
Na madrugada de terça-feira, a seleção venceu o Chile, por 2 a 1, em Toronto, no Canadá. Com o resultado, o time brasileiro obteve a sexta vitória seguida. A última derrota foi contra a Suíça, por 1 a 0, em agosto.
"Vamos agora continuar vendo jogos aqui e fora do Brasil. Mantendo o diálogo com os clubes e observando os jogadores", disse Felipão, que fechou o ano com aproveitamento de 70,1 % (13 vitórias, quatro empates e duas derrotas), além do título da Copa das Confederações.
O grupo de 45 jogadores são avaliados duas vezes por semana pela comissão técnica com base no desempenho estatístico de cada um nos jogos dos seus clubes. O levantamento é coordenado por Thiago Larghi, que trabalhava no Botafogo.
"Estou sempre observando os jogadores, mas não temos uma definição total dos 23. Temos muito tempo até a Copa", afirmou o treinador.
A convocação para o Mundial será anunciada em 7 de maio, no Rio. Até lá, a seleção fará apenas um amistoso. Será contra a África do Sul, em 5 de março, no Soccer City, palco da final da última Copa.
Os dois últimos amistosos foram usados por Felipão como teste para as últimas vagas em aberto no grupo que vai disputar o Mundial. No sábado, a seleção goleou Honduras por 5 a 0, em Miami.
O atacante Robinho e o lateral Maicon agradaram o treinador. Robinho foi o autor do gol da vitória em Toronto. Já Maicon aproveitou a contusão de Daniel Alves e fez duas boas atuações.
Depois do jogo, o presidente da CBF, José Maria Marin, disse que Felipão "terá um grande problema" para escolher os 23 convocados.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!