Nesta quarta-feira, a Adidas lançou oficialmente os uniformes de cinco seleções que estarão no Mundial e foi possível ver que recomendação da Fifa foi seguida à risca: a Espanha, por exemplo, abandonou os calções azuis e usará inédito uniforme completamente vermelho.
Essa medida já foi vista na Copa das Confederações, disputada em junho no Brasil, competição na qual foi possível observar algumas seleções usando combinações “bizarras'' de uniformes.
Em Copas do Mundo, a tendência surgiu em 2006, quando a França, por exemplo, atuou contra o Brasil, nas quartas de final, toda de branco, quando sua tradicional combinação de camisa azul, calção branco e meiões vermelhos não traria nenhuma confusão com o uniforme canarinho do Brasil.
A Alemanha já havia lançado, em evento na última terça, seu novo uniforme. Assim como a Espanha, ele também será inédito no Brasil – a equipe tricampeã do mundo abandonou os calções pretos e jogará toda de branco.
Outras seleções que tiveram seus uniformes para 2014 anunciados pela Adidas também trarão mudanças. A Colômbia não usará calções azuis e meiões vermelhos, optando pela manutenção da camisa amarela, só que agora acompanhada de calções meiões brancos.
O Japão continuará a tendência dos últimos anos e atuará todo de azul. Vale lembrar que, antigamente, o país usava cações brancos com a camisa azul.
Já a Rússia voltará a usar o grená em todas as peças, largando o tradicional vermelho.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!