O Corinthians, enfim, atingiu a zona de conforto exigida por Tite e pela direção. Com a vitória por 1 a 0 na noite desta quarta-feira sobre o Coritiba, fora de casa e pela 34ª
rodada do Campeonato Brasileiro, o time chegou aos 48 pontos e abriu 11 pontos do Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Tite e a direção esperavam que a equipe chegasse aos 47 pontos para iniciarem as conversas sobre uma possível renovação de contrato do treinador, que termina em dezembro.
Com o triunfo, que veio com gol do volante Guilherme, o time de Tite mantém vivo a esperança, mesmo que remota, de conquistar uma vaga na Libertadores de 2014. A equipe tem oito pontos a menos que o Goiás, quarto colocado, e seis a menos que o Botafogo, quinto colocado.
Já o Coritiba segue ameaçado pelo rebaixamento, pois tem 41 pontos, apenas quatro a mais que o Vasco.
O Corinthians começou o jogo em ritmo acelerado e logo criou duas boas chances para marcar. Alexandre Pato, titular após três jogos de 'geladeira', e Emerson Sheik arriscaram de fora da área e fizeram o goleiro do Coxa, Vanderlei, trabalhar.
Com velocidade nas trocas de passes e movimentação, principalmente de Sheik pelo lado esquerdo do ataque, o time alvinegro incomodava a defesa rival. Enquanto isso, o Coritiba focava suas ações em Alex.
E foi o meia quem criou a melhor chance do time da casa ao dar lindo lançamento para Júlio César, que cabeceou e fez Walter trabalhar aos 16min.
Ao contrário do que se poderia imaginar, o jogo, ao invés de embalar com as chances, caiu em um marasmo que só foi quebrado aos 37min, com uma subida surpresa de Edenilson, que finalizou e foi travado por Leandro Almeida. Sem outras grandes emoções, o jogo foi para o intervalo sem gols.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!