Um acidente com uma van escolar no fim da tarde desta quinta-feira (16), deixou pelo menos 16 crianças levemente feridas. Já a monitora do transporte ficou presa
às ferragens e foi levada ao Hospital Regional da cidade.
O veiculo se chocou contra um poste e depois capotou. O acidente ocorreu na rua José de Freitas na Vila Piedade. Em entrevista ao G1, o motorista Maurício Carvalho alega que segundos antes ouviu um barulho no veículo. Em seguida, percebeu que a van estava sem freios. A rua em declive termina em uma ribanceira. Para não cair no barranco, ele acabou jogando a van contra o poste. Com o impacto, a estrutura da rede de iluminação caiu.
As vítimas foram socorridas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As crianças tiveram escoriações. Já o estado de saúde da monitora ainda não foi informado.
Os moradores que passaram pelo local se assustaram com a cena. A costureira Elaine Cristina Simões Carvalho é mãe de uma das crianças que estava no veículo. Em entrevista ao G1, ela contou que recebeu um telefone avisando sobre o acidente e na hora estremeceu. “Minha pernas amoleceram e minha barriga começou a gelar. Eu só fiquei tranquila quando vi minha filha viva. Graças a Deus”, comemora.
O motorista da van conta que esta foi a primeira vez que passou por um susto como esse. “Na hora eu não soube o que fazer. Quando senti que o freio acabou preferi jogar o carro no poste ao invés de cair na ribanceira”, diz.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!