Depois de um pouso inesperado em um pequeno aeroporto no Kansas, um Boeing 747 Dreamlifter levantou voo nesta quinta-feira.
Um dos quatro existentes no
mundo, o avião cargueiro gigante havia decolado do Aeroporto Internacional JFK, em Nova York, com destino à Base da Força Aérea McConnell, em Wichita, também no Estado do Kansas, quando pousou na quarta à noite perto do aeroporto Coronel James Jabara por um erro.
Jabara fica 13 quilômetros ao norte de onde o avião deveria ter pousado.
O avião pousou em uma área onde há três aeroportos com pistas semelhantes: a base da Força Aérea McConnell, o aeroporto Jabara e o chamado Aeroporto Beech.
Apesar de a Boeing ser proprietária do avião, a aeronave é operada pela Atlas Air Worldwide Holdings.
O porta-voz da Atlas Air, Bonnie Rodney, se recusou a responder a perguntas. "Estamos trabalhando com a Atlas Air para determinar as causas do erro", a Boeing disse em uma declaração por escrito.
A Administração da Aviação Federal irá investigar se o piloto seguiu as instruções controladores ou violou os regulamentos federais.
O piloto pareceu confuso em sua conversa com o controle de tráfego aéreo logo após o pouso, de acordo com o áudio fornecido pelo LiveATC.net.
Os aeroportos menores não são projetados para receber jumbos.
"O avião pousou com segurança às 9h30. Não houve danos à aeronave, nem ao aeroporto", disse a porta-voz da Autoridade Aeroportuária de Wichita, Valerie Wise.
A companhia Atlas Air, que opera o avião, levou um reboque para o local para mudar a posição do aparelho, e seus engenheiros avaliaram se poderia decolar novamente.
"Eles acreditam que é perfeitamente seguro decolar de Jabara", anunciou a porta-voz.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!