O atacante Fernando Llorente, que atua pela Juventus-ITA e foi convocado para a seleção espanhola após Diego Costa se
lesionar (a Espanha disputa amistoso nesta terça contra a África do Sul), declarou em entrevista coletiva que teria agido de forma diferente da a feita pelo atacante nascido no Brasil.
Segundo Llorente, ele teria escolhido o país em que nasceu, caso pudesse optar por outra seleção. "Eu, nessa situação, escolheria meu país, mas cada um é cada um", declarou.
Apesar da declaração polêmica sobre um possível "rival" por vaga no ataque espanhol, ele também elogiou Diego Costa.
"Como escolheu a Espanha, ele colocou os atacantes em alerta e agora é muito mais difícil jogar pela seleção", disse. "Diego Costa teve a chance ao mostrar um nível alto", completou.
Diego Costa, nascido em Lagarto-SE, protagonizou polêmica nos últimos meses ao demorar para decidir se continuaria como jogador da seleção brasileira (atuou em dois amistosos, contra Rússia e Itália, no começo de 2013) ou se utilizaria sua nacionalidade espanhola para atuar na equipe europeia.
Apesar de convocado novamente por Luiz Felipe Scolari, optou por atuar sob o comando de Vicente Del Bosque. Porém, logo em sua primeira convocação, se lesionou e não pôde se apresentar.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!