quinta-feira, novembro 28, 2013

"As obras do Itaquerão vão continuar", diz ministro do Esporte

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, garantiu na tarde desta quinta-feira (28) que as obras no estádio do Itaquerão não serão interrompidas.
"As obras do estádio vão continuar", afirmou Rebelo, durante a abertura da Gymnasiade 2013, os jogos mundiais escolares, em Brasília.

"Houve apenas a interdição de 30% de uma quarta parte de uma área do estádio", explicou. Na última quarta-feira, uma parte da estrutura metálica do Itaquerão desabou e destruiu parte do novo estádio do Corinthians, matando dois funcionários. 

Questionado pelos jornalistas que aguardavam na saída do evento se havia um plano B no caso das obras serem interrompidas, o ministro apenas reafirmou que as obras continuarão assim que a Defesa Civil liberar o local. 

O ministro ainda revelou que não teve a oportunidade de conversar com a Fifa a respeito do acidente.

"Os proprietários do estádio estão primeiro prestando apoio e solidariedade às famílias dos mortos e também na identificação das causas do acidente", afirmou Rebelo.


Vaia para o ministro

Na hora que as autoridades presentes foram anunciadas, houve uma vaia gigantesca da plateia composta majoritariamente por estudantes. Na programação, estava prevista uma fala de cada autoridade. Além do ministro, participou do evento o governador do DF, Agnelo Queiroz.

Após a vaia, porém, a programação foi alterada e nenhum dos dois discursou. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!