Nada como ter o já rebaixado Náutico como adversário para reagir no Campeonato Brasileiro. Depois de perder duas partidas seguidas e
ver a posição no G-4 ficar ameaçada, o Atlético-PR goleou os pernambucanos por 6 a 1 na tarde deste domingo, na Arena Joinville, e desta forma deu um importante passo para carimbar a vaga na Copa Libertadores de 2014.
De quebra, o Atlético-PR termina esta 36ª rodada na segunda colocação, já que foi aos 61 pontos e ultrapassou Grêmio (no saldo de gols) e Goiás (59), que tropeçaram na rodada. Agora, a equipe paranaense volta as atenções para a Copa do Brasil, já que na quarta-feira faz contra o Flamengo, no Maracanã, o jogo que definirá o campeão do torneio nacional.
O Náutico, por sua vez, estaciona pela 11ª rodada seguida nos 17 pontos e continua com a pior campanha da Série A na Era dos pontos corridos, junto com o América-RN, que conquistou apenas 17 na temporada de 2007.
Antes do início da partida, mais um protesto do Bom Senso tomou conta da Arena Joinville. Assim como aconteceu no jogo entre Vasco e Cruzeiro, no último sábado, os 22 jogadores das duas equipes sentaram no gramado por cerca de 30 segundos até a bola rolar pra valer. E quando isso aconteceu, o Atlético-PR precisou de 25 minutos para abrir o placar.
Éverton fez bela jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para trás, na medida para Zezinho, que cabeceou para o chão, no canto esquerdo de Ricardo Berna, e balançou as redes. 1 a 0, resultado que duraria apenas dois minutos. No lance seguinte, Paulo Baier recebeu na grande área e, de primeira, de direita, bateu com categoria para ampliar. 2 a 0.
"Agente buscou o gol desde o primeiro minuto. Graças a Deus eu fiz o gol e Paulo ampliou o placar. Vamos continuar na mesma pegada, para manter o placar e se poupar para o jogo de quarta-feira", disse Zezinho, já pensando no decisivo duelo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. E esse relaxamento pôde ser visto logo no primeiro minuto do segundo tempo.
Bruno Collaço arriscou, a bola bateu na trave e sobrou para Tiago Real, que livre, apenas teve o trabalho de empurrá-la para as redes. 2 a 1 na Arena Joinville. Porém, o Atlético-PR percebeu que não poderia se acomodar se quisesse sair de campo com os três pontos, e assim, voltou a abrir dois gols de diferença aos 7min, com chute rasteiro de Felipe da entrada da área.
E com o Atlético-PR mantendo o ritmo, a vitória não demorou a virar goleada. De pênalti, o artilheiro do Brasileiro Éderson marcou aos 15min e chegou ao seu 18º gol na competição. Dois minutos depois, Felipe fez mais um belo gol após belo passe de Paulo Baier, de ombro. E aos 20min, Cleberson fechou a conta após ganhar dividida dentro da pequena área após cruzamento para trás. Festa na Arena Joinville e gritos de "Libertadores" da torcida rubro-negra.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!