Um gol aos 40 segundos de jogo e mais três antes dos 25 minutos. Foi assim que o Santos despachou o Náutico por 5 a 1, neste sábado, na Arena Pernambuco, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cícero marcou duas vezes, um na segunda etapa, e foi o destaque do jogo. Thiago Ribeiro, Cicinho e Everton Costa também fizeram para o time da Vila Belmiro e Maikon Leite descontou.
Lanterna, o time pernambucano precisa de um milagre para permanecer na elite do futebol brasileiro, enquanto o Santos, agora 6º colocado, sonha com uma vaga na Libertadores.
Os torcedores mal haviam se acomodado nas arquibancadas, quando o Santos abriu o placar aos 40 segundos de jogo com Thiago Ribeiro. Ele aproveitou um falha grotesca do zagueiro Alison, e chutou no canto de Ricardo Berna.
O pior ainda estava por vir e antes dos 25 minutos, o Santos já vencia por 4 a 0. O resultado foi o suficiente para que alguns torcedores já deixassem a Arena Pernambuco.
O segundo gol foi marcado por Cícero, em um rápido contra ataque. O meia até tinha a opção de dar o passe para Montillo, mas optou por chutar de fora da área. Everton Costa fez o terceiro após nova lambança da zaga do Náutico e Cicinho anotou o quarto.
Para se ter ideia da apatia, o Náutico não fez uma falta sequer nos santistas nos 45 minutos iniciais, comprovando que só assistiu o Santos jogar. No banco, o técnico Marcelo Martelotte parecia não acreditar no que via. Antes do duelo, ele falava que o time precisava honrar a camisa e tentar manter viva a pequena chance de permanecer na Série A.
Para o segundo tempo, ele sacou o zagueiro Alison e o meia Peña para as entradas de Maranhão e Marcus Vinicius. Aos 5 minutos, muito mais pelo Santos ter tirado o pé do acelerador, o Náutico conseguiu o seu gol de honra. Maikon Leite recebeu pela direita e não quis nem saber em cruzar. Mandou uma bomba sem chances para o goleiro Aranha.
O gol não mudou a partida e o Santos ainda desperdiçou chances com Cicinho e Thiago Ribeiro e Cícero. No fim, o meia ainda marcou o quinto, o 10º no Campeonato Brasileiro.
Aproveitando a facilidade, Claudinei Oliveira ainda preservou Montillo, Cicinho e Arouca, que deram lugar a Renato Abreu, Bruno Peres e Alan Santos. Em banho maria, o Santos controlou a partida sem maiores sustos e agora se prepara para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, em Araraquara. Já o Náutico segue o seu martírio contra o Goiás.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!