Um incêndio de grande proporção atingiu cinco casas na comunidade Taboca do Pau Ferrado, Zona Rural de Teresina, nesta sexta-feira (18). O pedreiro Raimundo Antônio de Sousa, que teve o imóvel totalmente destruído, relata ter saído somente com a roupa do corpo e perdeu R$ 2 mil que estavam debaixo do colchão.
"Eu estava guardando o dinheiro que consegui com a venda de um terrneno para reformar a casa no Natal, mas agora tudo foi queimado. Ainda bem que meus quatro filhos não estavam em casa para ver uma tragédia dessa", lamentou.
Segundo o morador, o fogo começou ainda na tarde de quinta-feira (17) quando avançou pela mata e ficou fora de controle. Populares reclamaram da demora do Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 10h desta sexta, mas somente às 14h uma viatura chegou ao local e não foi suficiente para apagar o incêndio.
"Eles tiveram que mandar uma outra equipe, que também demorou a chegar. A mata seca e as casas de taipa contribuíram para o avanço do fogo", destacou Raimundo Antônio.
Para a dona de casa Maria do Rosário Sousa, no desespero, os moradores tentaram ainda apagar o incêndio utilizando baldes com água. Mãe solteira de cinco filhos, ela conta que conseguiu salvar apenas uma panela com alimentos. "Não sei o que fazer e para onde ir. Agora é tentar construir a vida e contar com a ajuda dos vizinhos para ter onde dormir", disse emocionada.
Na correria, outros moradores conseguiram resgatar alguns móveis e eletrodomésticos como berço, televisão, botijão, ventilador e roupas. Ainda em estado de choque, crianças ajudavam os pais a salvar o que não foi consumido pelas chamas.
O fogo foi controlado somente por volta das 15h. O Corpo de Bombeiros realiza buscas na área para detectar a origem da queimada.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!