Padres e Diáconos da Diocese de Caicó estão se comprometendo a partir do dia 1º de janeiro de 2014, em um Termo coletivo de Compromisso e Responsabilidade, em que todas as paróquias do município não vendam e nem lucrem com as bebidas alcoólicas.
A medida vale para todos os eventos promovidos, como festa de padroeiro. Está neste termo de compromisso o não recebimento de porcentagens dos bares, além da não divulgação de eventos que venha a comercializar bebida alcoólica em folhetos de programação das festas religiosas.
Em documento assinado pelos padres Ivanoff Pereira e Valdir Waldick, diz que a medida não resolverá o problema do alcoolismo entre os jovens, mas entendem que é parte da solução.
Trecho do documento assinado pelos padres: ‘Sabemos que proibir o comércio de bebida alcoólica nas festas paroquiais não resolverá este problema. Porem é parte da solução. Também não estamos condenando as bebidas alcoólicas. Não se trata de puritanismo. Entretanto, como Igreja, ao menos é cumprimento do nosso dever de testemunhar em favor da vida, não favorecendo nenhuma forma de indução à bebida alcoólica para proteger principalmente os mais vulneráveis’
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!