Icasa | 1 | x | 0 | Palmeiras |
André Luiz e Marcos Vinícius foram os zagueiros titulares do Palmeiras no vexame diante do Mirassol, em março. Nesta terça-feira, quase sete meses depois, eles voltaram a formar o setor defensivo do time alviverde e novamente não foram bem. Contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, eles falharam e viram o time cearense marcar 1 a 0 e entrar de vez na luta pelo G4.
Com a derrota, o Palmeiras permanece com 65 pontos e segue folgado na liderança da Série B, após 30 rodadas disputadas. Já o Icasa pulou para a quinta colocação, com 47, dois a menos que o Paraná, quarto na tabela. Os dois times voltam a campo no sábado. O Palmeiras visita o Bragantino e o Icasa pega o desesperado São Caetano.
No jogo em que poderia mostrar a força de seu elenco, o Palmeiras decepcionou. Sem nove jogadores, incluindo Valdivia e Henrique, o Palmeiras entrou em campo com um time totalmente remendado. Na zaga, esperava-se que Gilson Kleina improvisasse Marcelo Oliveira, mas ele optou por escalar Marcos Vinicius.
O zagueiro fez apenas a sua segunda partida com a camisa do Palmeiras. A primeira, ele jamais esquecerá. Foi na derrota do time por 6 a 2 para o Mirassol, no Paulistão, quando marcou, com apenas 40 segundos de jogo, um gol contra e teve uma péssima atuação.
Na fatídica derrota, seu companheiro de zaga foi André Luiz, o mesmo escalado nesta terça. Os dois, com a ajuda de Marcelo Oliveira, protagonizaram uma lambança que resultou no gol do Icasa, aos 29 minutos.
Após cobrança de lateral próximo ao círculo central, André Luiz perdeu no alto para Tadeu. Ao tentar afastar o perigo, Marcelo Oliveira chutou em cima de Marcos Vinicius e ofereceu a bola, limpa, para Juninho Potiguar, que driblou Fernando Prass e marcou.
O lance animou a partida que até então era disputada em ritmo lento. O Palmeiras dominava as ações, mas sentia a falta de seus homens de criação. Além de Valdivia, na seleção chilena, Mendieta, lesionado, também não pôde atuar.
As únicas boas oportunidades saíram dos pés de Léo Gago em chutes de fora da área. O goleiro João Ricardo, porém, evitou o gol palmeirense. Juninho Potiguar e Neilson ainda tiveram a chance de aumentar o placar.
A má atuação do setor defensivo no primeiro tempo fez com que Gilson Kleina voltasse com Felipe Menezes na vaga de Marcos Vinicius para a etapa final.
Mesmo com um jogador de ligação no meio-campo, o Palmeiras não conseguia sair da forte marcação dos jogadores do Icasa. Leandro era quem menos tinha espaço e foi marcado individualmente durante quase todo o duelo. Alan Kardec, Ananias e depois Vinicius também foram opções nulas.
Fernando Prass ainda evitou o segundo gol, em chute de Tadeu, e de longe acompanhou a lentidão do Palmeiras, que mesmo com mais posse de bola, não mostrou qualidade para assustar o gol de João Ricardo. Nos minutos finais, o clube paulista foi para o abafa e ainda perdeu Juninho, expulso.
Se o Palmeiras pensava em comemorar o acesso daqui duas rodadas, terá que refazer as contas.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!