Na tarde de quinta-feira (26) passada, os servidores públicos municipais participaram de uma palestra sobre motivação, ministrada por José Carlos do SEBRAE-RN, incentivada pelo prefeito Ciro Bezerra (DEM), que possibilitou a realização da mesma, visando melhorar o atendimento público municipal.
O palestrante falava sobre o comportamento das pessoas no local de trabalho, que deveriam tomar cuidado em certas ocasiões, facilitando a convivência dos funcionários, não forçando uma situação.
José Carlos trouxe uma reportagem (vídeo) sobre o atendimento das pessoas, onde foram apresentadas várias situações que pode ser evitada com um pouco mais de paciência, com o mau atendimento a empresa resolveu colocar os funcionários a participar de um curso para melhorar o atendimento.
Após a matéria o palestrante citou exemplos de comportamento, pedindo para que se colocassem no lugar das pessoas, chamando a atenção dos participantes para as maneiras de atendimento e o próprio convivo entre funcionários.
Através de dinâmicas o palestrante mostrava que as pessoas precisam uma das outras para se relacionar melhor em seu trabalho. Mostrando que a ética profissional é de fundamental importância para o bem estar de uma empresa.
Os participantes gostaram bastante da maneira a qual José Carlos conduziu a palestra e as dicas de comportamento do local de trabalho, que poderão ser utilizadas em diversas situações do dia a dia, facilitando assim o convívio, deixando os problemas, cada um em seu quadrado, para não influenciar na vida do outro.
Com isso ficou claro que os conflitos, problemas existirão na caminha, mas que isso sirva como lição de aprendizagem, cada um buscando de maneira coerente a solução. Os participantes saíram motivados da palestra, apostando em um melhor atendimento a partir de então.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!