A ex-senadora Marina Silva passou mal em casa na madrugada desta segunda-feira (7) e teve de ser levada a um hospital de Brasília. Segundo sua assessoria de imprensa, ela passou por uma crise alérgica após ingerir fruta com restos de chocolate, tipo de alimento que não pode comer devido a uma dieta restrita por problemas de saúde durante a juventude.
Após duas horas no pronto-socorro, onde foi medicada, a senadora retornou para casa, onde passa bem, segundo sua assessoria. Ela cancelou compromissos nesta segunda, e fica em Brasília até a próxima quarta (9), para reuniões com apoiadores.
Durante a adolescência num seringal no Acre, Marina contraiu doenças devido a contaminação com metais pesados, como hepatite, malária e leishmaniose. Embora curada, ela ainda mantém alergia a alimentos como leite, soja, palmito, cogumelo, chocolate, ovo, peixe de água salgada e frutos do mar, entre outros. A ingestão, em alguns casos o cheiro, pode provocar coceira ou falta de ar.
Nos últimos dias, Marina cumpriu extensa agenda de reuniões, inclusive durante a madrugada, antes de firmar acordo com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para apoiar candidatura presidencial pelo PSB em 2014.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!