Páginas

quarta-feira, outubro 09, 2013

Luxa critica Flu x Vasco em Florianópolis e defende portões fechados

O treinador do Fluminense Vanderlei Luxemburgo surpreendeu na tarde desta terça-feira ao defender a volta dos estádios com portões fechados como punição no futebol brasileiro. O Tricolor enfrentará o Vasco na Ressacada, em Florianópolis, às 21h50 desta quarta-feira por conta de uma sanção imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O clássico é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"É outro assunto em que tenho que ser polêmico. Essa é a punição mentirosa do futebol. Como você vai punir um clube como Corinthians, Vasco ou Flamengo, por exemplo, com perdas de mando de campo? Aí o Corinthians sai do Pacaembú e vai jogar em Presidente Prudente e dá 40 mil pessoas no estádio. Que punição é essa? Aí o Vasco foi punido e vem jogar aqui, onde também tem torcida", disse Luxemburgo, que argumentou que o maior prejudicado foi o Tricolor.

"Quem foi punido, na verdade, foi o Fluminense, porque a despesa fica toda com o clube da sua própria viagem. Estamos nos deslocando e o Vasco vai ter seu torcedor apoiando. A punição tem que ser com estádio vazio, que o time é punido e não tem receita. Se o Vasco escolhesse jogar no Nordeste, o Fluminense teria que ir para lá e pagar a viagem. Quem foi punido Vasco ou Flu?", questionou Vanderlei.

Esta não foi a primeira vez que o treinador disparou contra o STJD nas últimas semanas. Recentemente, Luxemburgo protestou contra a postura do tribunal diante das súmulas feitas pela arbitragem. Suspenso por dois jogos por supostamente ofender o árbitro Wilton Pereira Sampaio, o técnico defendeu que a justiça esportiva questionasse os relatos dos juízes.

Luxemburgo aproveitou a oportunidade para ponderar sobre o movimento de jogadores Bom Senso FC. O técnico afirmou que os atletas não estão preparados para discutir a questão do calendário no aspecto científico, mas elogiou o interesse recente deles sobre o assunto.

"Qual atleta tem condição de discutir isso, com todo respeito, na parte científica? Ou discutem apenas porque querem férias maiores? Eu gostaria de ser chamado para discutir também com a CBF, a TV, as pessoas que organizam o campeonato. São discussões profundas, acho legal este movimentos já participei de vários", disse Luxa, que pediu flexibilidade aos atletas.

"Tem que estar preparado para discutir e não apenas reivindicar coisas boas sem saber os deveres de todas as partes envolvidas. Tem que sentar a discutir com todo mundo que está no futebol há muito tempo. A TV é a maior parceira do futebol, mas você não pode jogar 70 jogos em 10 meses, por exemplo", encerrou.

O Fluminense vinha de uma série de oito jogos sem perder até a derrota por 1 a 0 para o Internacional no último domingo, em Caxias do Sul-RS. Agora, o Tricolor é o 11º lugar do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!