Cinco homens encapuzados são suspeitos de incendiar dois ônibus do transporte escolar da Secretaria de Educação (Semed) de Rio Preto da Eva, 57 Km de Manaus, na madrugada desta terça-feira (15). De acordo com a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), ninguém foi preso.
Segundo o major Antônio Bezerra da 3ª CIPM, o ato de vandalismo ocorreu por volta das 2h. Os coletivos estavam estacionados no pátio da Semed, que fica localizada no bairro Segunda Etapa. O policial informou que moradores declararam terem visto cinco pessoas, todas encapuzadas, próximas ao local do crime.
O major informou que nenhum suspeito foi identificado até o momento e que a polícia tenta encontrar pistas para prender os envolvidos. "Não temos nenhuma informação, apenas alguns moradores viram essas pessoas encapuzadas", declarou.
Protesto
Na segunda-feira (14), moradores e servidores municipais interditaram um trecho da estrada AM-010 por conta de atrasos no pagamento de salários e melhorias na saúde e infraestura. Os mifestantes também criticam a atual administração da cidade.
Durante o protesto, cerca de 600 pessoas fecharam a estrada. Elas usaram toras de madeira, pneus e outros materiais para impedir a passagem no local. A Polícia Militar (PM) foi acionada e chegou a usar gás de pimenta para dispersar os manifestantes.
De acordo com o major Antônio Bezerra, a situação nesta terça-feira é considerada tranquila e não há mais registros de tumultos na cidade.
Por meio da assessoria de comunicação, o prefeito do município, Luiz Ricardo de Moura Chagas, informou que a gestão municipal "apoia toda e qualquer manifestação (pacífica) para atribuir melhorias, entretanto, totalmente contra a violência, vandalismo e depredação do patrimônio ou bens publico". "O que foi visto ontem, foi um grupo de bardeneiros no total de 15 a 20 pessoas (os demais eram curiosos que ficaram com receio do que presenciaram) que depredaram, atearam fogo, apedrejaram, incitando a violência e causando medo na população", diz a nota.
No comunicado, o prefeita ainda lamenta o ocorrido e afirma que ato prejudica o transporte de alunos do município. "Essas pessoas não pensam em nossas crianças ou no futuro de nossa cidade, esse ato de vandalismo prejudica toda a população rio-pretense, além de causar prejuízo financeiro para o município. Lamentamos e noticiamos com pesar, que Deus abençoe todas as famílias rio-pretenses", declarou.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!