Foi preso na tarde desta quinta-feira (24), na zona Norte de Natal, um servente de pedreiro de 31 anos suspeito de ter roubado uma moto e
na fuga ter efetuado vários disparos de arma de fogo contra uma guarnição da Ronda Escolar da Polícia Militar. Contudo, antes de se entregar, ele ainda manteve como reféns uma mulher e a filha dela, uma criança de 3 anos, trancadas dentro de uma casa no bairro Pajuçara.
A rendição do suspeito aconteceu após a residência ser cercada por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do 4º Batalhão da PM. “Ele pedia o tempo todo a presença da imprensa, ameaçando matar a mulher e a filha dela”, disse o soldado Joaquim Neto.
Segundo o tenente Tales, do BPChoque, a polícia perseguiu o servente após os policiais que estavam na guarnição da Ronda Escolar desconfiarem da atitude suspeita dele. "Ao perceber a aproximação dos PMs, ele empreendeu fuga pilotando uma motocicleta preta. Durante a perseguição ele atirou várias vezes, mas felizmente não acertou ninguém”, revelou o oficial.
Ainda de acordo com o tenente, o suspeito abandonou a moto nas proximidades de um motel, pulou o muro de uma residência e fez a dona da casa e a criança reféns. O reforço foi acionado e os policiais passaram a negociar a rendição do suspeito. Após se entregar, o homem foi conduzido à Delegacia de Plantão da zona Norte. Mãe e filha não foram feridas e passam bem.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!