Um fotógrafo americano rodou os EUA fazendo autorretratos de cabeça para baixo, com belos cenários como pano de fundo. Alex Wein chegou a visitar Tóquio, no Japão, com o projeto "Headstands", que começou em 2011. Ele pretende agora continuar a empreitada e, quem sabe, conhecer o Brasil.
"O projeto começou com uma viagem pelos EUA. Um dia antes de sairmos, eu havia aprendido a ficar de cabeça para baixo com um amigo de San Francisco, onde eu morava. Então decidi fazer o 'headstand' em vários locais ao longo do caminho", conta.
Alex diz que essa foi uma maneira de imprimir uma marca pessoal a cada lugar e ponto turístico visitado. Entre os espaços inusitados em que ele aparece com o corpo invertido, estão a beira de um penhasco em um parque de Maryland, a residência oficial de Elvis Presley em Graceland, Memphis, e um trânsito intenso na Ponte Memphis-Arkansas, que atravessa o Rio Mississippi entre os estados de Tennessee e Arkansas.
Além desses lugares, há registros de um cemitério em Louisiana, do Capitólio, em Washington, do Grand Canyon, no Arizona, entre outros parques, museus e locais ao ar livre.
"O lugar mais incrível em que fiquei de cabeça para baixo foi no Japão. Como esse é um projeto internacional e foi uma surpresa agradável fazê-lo, espero continuá-lo em outros países. Quem sabe chego ao Brasil um dia!", afirma o fotógrafo, que hoje vive em Oakland, Califórnia, e também trabalha com vídeos e esculturas.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!