O ex-comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, major Edson Santos, foi transferido, nesta sexta-feira (18), para o presídio de Bangu 8, na Zona Oeste do Rio. Ele deu entrada no sistema penitenciário por volta das 14h, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). A decisão da Justiça do Rio de Janeiro atendeu a um pedido do Ministério Público, conforme mostrou o RJTV.
Além do major, o ex-subcomandante da mesma UPP, tenente Luiz Felipe de Medeiros, da Unidade Especial Prisional (UEP), também foi transferido. Eles passavam, antes da transferência, no entanto, por exames de corpo delito no hospital da PM.
Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), o policial está preso na Unidade Prisional da PM e pode ser transferido ainda nesta quinta-feira para Bangu 8. Eles estão presos com outros oito policiais militares suspeitos de tortura e da morte do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza na Rocinha.
A transferência foi solicitada pelo MPRJ para que os oficiais não influenciem os outros PMs acusados do crime, o que facilitaria as investigações.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!