Páginas

segunda-feira, outubro 07, 2013

Corpos de todas as vítimas de acidente aéreo na Colômbia são resgatados

Moradores tentam evitar água durante passagem do tufão Fitow, em Wenling (China)
O tufão Fitow já chegou ao litoral chinês e se encontra na altura da cidade litorânea de Wenzhou, na província oriental de Zhejiang, onde deixou pelo menos dois mortos e motivou a retirada de mais de 750 mil pessoas por causa do alerta vermelho meteorológico no sudeste do país.

Somente em Zhejiang foram retiradas mais de 574 mil pessoas e outras 177 mil foram deslocadas na vizinha província de Fujian para lugares seguros, segundo a agência oficial chinesa "Xinhua".

O Centro Nacional de Meteorologia diz que o tufão, o 23º a castigar país este ano, tocou terra esta madrugada perto da cidade de Fuding, com ventos de até 201 km/h, embora espera-se que se debilite segundo avança rumo ao norte.

A "Xinhua" anunciou nesta segunda-feira (7) as duas primeiras vítimas registradas com a entrada do tufão no país, uma delas identificada como um homem de 55 anos.

As fortes chuvas também provocaram a suspensão de serviços ferroviários como os da rede de alta velocidade que atravessam as províncias de Zhejiang, Fujian e Jiangxi, enquanto o aeroporto de Wenzhou, um dos principais da região, cancelou pelo menos 27 voos só no domingo.

No mar todos os navios chineses próximos foram chamados para o porto.

Segundo as autoridades meteorológicas chinesas, não é habitual que um tufão chegue a tocar terra no sudeste da China no começo de outubro, muito no final da época de tufões.

O Fitow, que leva o nome de uma flor natural da Micronésia, chega à China apenas duas semanas depois que o Usagi castigou a região e deixou 25 mortos no sudeste do país.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!