As equipes de resgate recuperaram 30 corpos do total das 49 pessoas, entre viajantes de 11 nacionalidades e tripulação, que morreram na última quarta-feira (16) em um acidente de avião no sul do Laos, informaram fontes oficiais neste sábado (19).
Em comunicado, a companhia Lao Airlines, proprietária do avião acidentado, divulgou que 14 corpos foram identificados, entre eles o do piloto e de outros três tripulantes, enquanto outros 16 corpos continuam sem identificação.
A aeronave transportava 16 laosianos, sete franceses, seis australianos, cinco tailandeses, três coreanos, três vietnamitas e um americano, um chinês, um malaio e um taiuanês.
Também viajavam a bordo cinco tripulantes, todos eles laosianos exceto um dos pilotos, de nacionalidade cambojana, segundo a companhia aérea.
O QV301, um avião da empresa franco-italiana ATR, caiu no rio Mekong quando se aproximava do aeroporto de Pakse, a capital da província de Champassak, uma hora e 15 minutos depois de ter decolado de Vientiane, a capital do Laos.
A companhia atribuiu o acidente às condições climáticas 'extremamente ruins' e às intensas precipitações causadas pelo tufão 'Nari', que chegou no dia anterior ao Vietnã e segue rumo ao Laos e à Tailândia.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!