O Corinthians perdeu mais um mando de campo. Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o clube pela garrafa que atingiu o bandeira Bruno Salgado Rizzo na derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, no último dia 29, em Campo Grande (MS). Além disso, o clube terá que pagar uma multa de R$ 20 mil.
Esta não é a primeira vez que o clube do Parque São Jorge é punido pelo tribunal. Em partida realizada no Mané Garricha, em Brasília, no dia 25 de agosto, torcedores corintianos e vascaínos entraram em conflito e fizeram com que os clubes perdessem quatro mandos de campo.
"A garrafada foi um ato insano do torcedor, poderia ter deixado o bandeira aleijado. É difícil, porque o Corinthians ficou estigmatizado pelo que aconteceu em Oruro e vai ser complicado apagar isso", disse o advogado do Corinthians, João Zanforlin, em entrevista a Rádio Globo.
O Corinthians já cumpriu dos jogos da punição em Mogi Mirim - contra Bahia e Atlético-PR. Os outros dois serão contra Criciúma, em Itu, e Santos, em Araraquara.
Depois disso, o clube chegou a ser punido novamente pelo incidente no duelo contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, os torcedores corintianos utilizaram sinalizadores na arquibancada, o que gerou uma perda de dois mandos. Em segunda instância, porém, o Corinthians acabou absolvido.
O Corinthians ainda corre risco de perder outros mandos pela confusão no clássico contra o São Paulo, no último domingo. O STJD incluiu o clube na denúncia, que pode perder até dez mandos.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!