O número de ações criminosas contra unidades bancárias no Rio Grande do Norte chegou a 37 este ano, segundo dados da Polícia
Militar. O último caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (29), em Guamaré, região Costa Branca potiguar, onde a agência do Banco do Brasil foi detonada por uma quadrilha. O bando usou dinamite para explodir e saquear os terminais. O uso de explosivos, ainda de acordo com a PM, foi registrado em 15 ataques em 2013.
De acordo com o comandante geral da Polícia Militar no estado, coronel Francisco Araújo Silva, "outros 20 terminais foram arrombados com uso de maçaricos. E, em duas ocorrências, os criminosos usaram dispositivos eletrônicos para causar um curto circuito no mecanismo do caixa, fazendo com que o terminal liberasse as cédulas”.
Os dados revelam que o número de ataques a bancos neste ano aumentou em relação ao ano passado. Em 2012, os suspeitos usaram maçarico em 15 ataques e explosivos em outros 9 casos. "Hoje, houve uma reunião das forças policiais com o Exército, porque as forças armadas também estão preocupadas com o uso de explosivos", afirmou o comandante.
O coronel Araújo disse que a PM permanece atenta para evitar novas ações criminosas desta natureza. "Esta é uma preocupação permanente da Polícia Militar. No entanto, os bancos, como instituição financeira, têm obrigação de cuidar de seus patrimônios, com investimento em medidas preventivas de segurança, inclusive na defesa de seus clientes”, declarou.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!