Kalil reuniu-se nesta quarta-feira com Julio Grondona, presidente da AFA, na Argentina. A informação foi passada pela diretoria atleticana, por meio de sua assessoria de comunicação, e também pela entidade que representa o futebol do país vizinho.
O CT foi contratado para o uso exclusivo da Argentina, que vai ficar 20 dias antes do início da Copa do Mundo Brasil 2014 na Cidade do Galo, onde comandará seus treinos e ficará concentrada durante este período.
A notícia já havia sido revelada, na terça-feira, pelo jornal argentino Olé. O periódico informou que o técnico Alejandro Sabella viajará a Belo Horizonte no próximo mês para poder conhecer mais detalhes do centro de treinamento alvinegro.
Na temporada passada, perguntado sobre a possibilidade de ceder a Cidade do Galo para seleções se prepararem para a Copa do Mundo, Kalil informou que só aceitaria se a seleção interessada pagasse para usar as dependências do CT. O clube mineiro não informou como acontecerá o pagamento.
A Cidade do Galo foi eleita, em 2010, em pesquisa feita com todos os centros de treinamentos do Brasil, o melhor CT do país, ficando à frente do São Paulo. O local possui cinco campo, sendo três oficiais, uma moderna sala de musculação e fisiologia, além de um campo de futebol society, equipamentos que ficarão à disposição da Argentina.
Com a liberação da Cidade do Galo para a Argentina, durante a Copa do Mundo de 2014, o Atlético deverá fazer uma temporada de preparação fora de Belo Horizonte no período da competição, em que não terá torneios para disputar, já que o local será de uso exclusivo para a equipe de Messi.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!