Ao menos 66 pessoas morreram em uma série de atentados suicidas que atingiram nesta quinta-feira (17) o Iraque, 44 delas na explosão de carros-bomba na capital, segundo fontes médicas e de segurança.
Onze carros-bomba explodiram em vários bairros de Bagdá e deixaram ao menos 44 mortos, de acordo com um último registro, que também indicou mais 120 pessoas feridas.
Dois carros explodiram na rua Sinaa, no centro da capital iraquiana, outros dois no bairro de Huseiniyá e cinco nos bairros Al-Khadida, Maamal (leste), Dura (sul) e Shorta al-Rabea.
Além disso, foi registrado um atentado suicida em um povoado perto da cidade de Mossul, habitado principalmente pela minoria Chabak, uma seita esotérica curda.
Pelo menos 15 pessoas morreram e 50 ficaram feridas no ataque suicida com um carro-bomba no bairro residencial de Al-Muwafaqiyá, 350 km ao norte de Bagdá.
A violência no Iraque alcançou níveis nunca vistos desde 2008.
Os episódios violentos, incluindo muitos causados por questões religiosas, aumentaram os temores de que o país afunde novamente em um conflito parecido com o que deixou milhares de mortos entre 2006 e 2007.
Com os ataques desta quinta-feira, mais de 370 pessoas morreram apenas este mês no Iraque e 5.050, desde o início do ano, segundo cálculos da AFP.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!