Páginas

sábado, outubro 19, 2013

Após protestos de torcedores, Dorival barra Juninho e mais dois no Vasco

Após sofrer com protestos na última sexta-feira, o treinamento do Vasco neste sábado apresentou algumas novidades na equipe. Juninho foi o principal nome que deixará o time titular e ficará no banco de reservas. John Clay e Fagner completam a lista. Eles dão lugar a Montoya, Sandro Silva e Nei, respectivamente. Dorival Júnior explicou a troca e deixou claro que a saída do camisa 8 ocorre por pura questão física.

Além do trio barrado, o técnico Dorival Júnior foi obrigado a fazer outras duas mudanças. Henrique apresentou cansaço e será substituído por Yotún. Já André recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Willie, que retorna após ser expulso, volta a ser titular.

O time que treinou neste sábado é o que começará o clássico contra o Botafogo, neste domingo, ás 18h30, no Maracanã: Diogo Silva; Nei, Cris, Jomar e Yotún; Sandro Silva, Filipe Soutto, Pedro Ken e Montoya; Marlone e Willie.

"A formação que nós vamos a campo é essa que treinou. As mudanças foram duas por necessidade, Henrique e André. As outras três são tentando uma nova situação para a equipe, buscando uma nova alternativa. Não em razão de quem saia, mas na possibilidade de que aquele atleta que entre possa dar uma alavancada nas nossas condições", disse o treinador.

"No meio, procurei uma mobilidade e movimentação maior. Conversei com o Juninho a respeito e será o mesmo procedimento que tivemos contra o Náutico, no jogo lá em Recife, para que possamos ter uma opção para o segundo tempo e colocá-lo em condições de igualdade física com os jogadores que já tenham atuado 45 minutos", completou.

Na última sexta-feira, cerca de 30 integrantes de uma organizada do Vasco protestaram em São Januário. Eles invadiram o vestiário e tiveram uma conversa com o diretor técnico Ricardo Gomes e o técnico Dorival Júnior.

A revolta dos torcedores se explica. Isso porque o Vasco perdeu grande oportunidade de deixar a zona de rebaixamento, passando Coritiba e Criciúma. Com a derrota para o Goiás, o Cruzmaltino se mantém com 32 pontos, na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe encara o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!