Um comerciante de 34 anos foi morto na manhã desta segunda-feira (7) durante uma troca de tiros com três criminosos na residência em que morava em Ilhota, município localizado no Vale do Itajaí. Um dos suspeitos foi encontrado morto após o veículo em que eles fugiram ter capotado.
De acordo com Pedro Paulo Batista Neto, da guarnição dos Bombeiros Voluntários de Ilhota, o crime ocorreu por volta das 8h30, quando os três homens abordaram Fernando Miguel Souza quando ele saia de casa. O carro com os criminosos estaria desde às 7h em frente a casa.
"Segundo informações dos vizinhos, eles bateram no portão para tentar entrar, mas quando o dono da casa percebeu, pegou a arma que tinha escondida e atirou contra os criminosos, que revidaram. Quando chegamos no local, o comerciante já estava morto", relatou o bombeiro. Ainda segundo ele, a vítima levou cinco tiros, três no pescoço, um no abdômen e um no rosto. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Acidente durante fuga
Após a troca de tiros, os criminosos fugiram em um veículo que haviam furtado no sábado (5) em Balneário Camboriú, no Litroral Norte. Conforme o bombeiro Pedro Paulo, antes de tentar assaltar a casa do comerciante, eles trocaram a placa do carro com o de um veículo Saveiro, que também tinha sido furtado por eles em Balneário Camboriú.
Na fuga, o carro colidiu com um poste de concreto e capotou no bairro Minas. Um dos criminosos morreu na hora e os outros dois já haviam fugido quando os bombeiros e a Polícia Militar chegaram no local. "Acreditamos que o bandido encontrado no carro já estava morto antes do acidente, pois encontramos duas marcas de tiro no corpo dele", disse o bombeiro.
No veículo capotado a polícia encontrou uma pistola 380.
Os dois fugitivos roubaram uma motocicleta Biz, que foi encontrada pela polícia em Itajaí durante a manhã desta segunda-feira. Um dos criminosos foi preso após dar entrada no Hospital Ruth Cardoso, em Itajaí. De acordo com os bombeiros, o homem internado tem 27 anos. Um criminoso ainda continuava foragido até as 15h desta segunda (7).
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!