América-RN | 4 | x | 1 | Paraná Clube |
O América-RN deu um passo importante para conseguir deixar a temida zona de rebaixamento ao golear o Paraná por 4 a 1 nesta terça-feira, no Nazarenão, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time potiguar chegou aos 30 pontos e está próximo de respirar. Por outro lado, o time da região sul deixou o G-4. Régis, Márcio Passos, Max, Rodrigo Pimpão e Ronaldo Mendes marcaram os gols da partida.
O América-RN iniciou a partida sofrendo uma pressão do Paraná, mas rapidamente encontrou seu melhor jogo e conseguiu abrir o placar, aos 11, com Régis. Após lançamento para a área, o meia precisou de três chances para colocar sua equipe na frente.
O time da casa era melhor em campo e o segundo acabou acontecendo, aos 19. O atacante Rodrigo Pimpão cobrou escanteio, Régis cruzou e Márcio Passos completou de cabeça para fazer 2 a 0.
O Paraná tentou reagir, mas o América-RN demonstrou atenção na defesa e chegou facilmente ao terceiro, aos 38. O atacante Max recebeu passe do lateral Norberto e marcou um belo gol de canhota.
A equipe visitante tentou manter seu padrão de jogo e de tanto insistir conseguiu diminuir a vantagem do adversário. JJ Morales, que tinha entrado anteriormente no lugar de Paulo Sérgio, deu um passe perfeito para Ronaldo Mendes, livre, marcar para o time da região Sul.
Na segunda etapa, o América-RN seguiu em um ritmo forte e criou ótimas oportunidades para transformar a vitória em goleada. Max perdeu sua chance, aos três, quando Luis Carlos fez uma bela defesa. O Paraná respondeu somente em uma cobrança de falta executada por Brinner, quatro minutos depois.
O time potiguar acabou sendo premiado, aos 21, com Rodrigo Pimpão. Após ótimo contra-ataque, o atacante recebeu de Wanderson, passou pela marcação e marcou o quarto gol.
A vitória do América-RN estava assegurada, mas ainda houve tempo para Rodrigo Pimpão se desentender com o zagueiro Alex Alves. Entretanto, jogadores dos dois times impediram que algo pior acontecesse. O time potiguar dá sinais que irá se manter na Série B.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!