Antes incontestável titular no Grêmio, Zé Roberto perdeu espaço nas últimas semanas sob o comando de Renato Gaúcho. Sequer utilizado pelo treinador na partida desta quarta-feira contra o Corinthians, no Estádio do Pacaembu, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o veterano, que possui contrato com o time gaúcho até dezembro de 2013, já trabalha com novas opções para a próxima temporada.
"Não posso esconder que elas (sondagens) existem, porque fico livre em dezembro. Enfim, mas a cabeça agora é no Grêmio. Quando terminar o Campeonato Brasileiro, pensaremos no futuro", declarou o camisa 10 gremista, que, apesar da proximidade do fim do compromisso, garante toda a atenção para a reta final da temporada.
"O que tenho realmente é meu contrato finalizando em dezembro. Quero e estou com minha cabeça no Grêmio. Quero continuar focado e depois, em dezembro, pensaremos no futuro", concluiu.
O término do contrato no final do ano permite a Zé Roberto já acertar um pré-contrato com qualquer equipe para a próxima temporada. O nome do veterano é um dos principais dentro da lista são-paulina para 2014.
Titular incontestável com Vanderlei Luxemburgo, o meia perdeu espaço após se lesionar no dia 31 de julho, justamente na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no Campeonato Brasileiro. A lesão muscular na coxa esquerda resultou no afastamento da equipe gremista, que subiu de produção.
Sem o veterano por um mês, Renato Gaúcho adotou o esquema com três zagueiros e elevou o Grêmio ao status de candidato ao título do Campeonato Brasileiro, obtendo cinco vitórias seguidas. Desde o retorno, Zé Roberto foi titular em quatro jogos, entrou no segundo tempo duas vezes e permaneceu sentado no banco de reservas nos dois últimos confrontos.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!