Será nesta quinta-feira (26), irá a julgamento Milton Cirilo da Silva Júnior, último acusado de participação na morte do ex-prefeito de Santa Luzia, Airton Pereira de Morais (Itó Morais) e do motorista de Itó, João Ribeiro dos Santos. Os crimes aconteceram na madrugada do dia 26 de maio de 2002, numa emboscada na entrada da chácara ‘Gabriela’, naquele município.
Milton Cirilo tinha sido absolvido, no entanto, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça acolheu um recurso de apelação do Ministério Público e determinou que ele fosse a novo júri.
As investigações realizadas pela Polícia Federal culminaram com a prisão de implicados que faziam parte de uma ‘gang’.
Um dos primeiros a ser preso e recambiado para João Pessoa foi o ex-vice-prefeito Antônio Cesarino, citado como um dos mandantes.
Já foram a julgamento seis pessoas envolvidas nos crimes: Edmilson Nunes Paredes, o “Ninão”, que em 2007 foi condenado a 28 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri Popular de João Pessoa;o empresário Joacil Jairo; Everaldo Domingos de Oliveira; Luciano Tavares, José Antonio de Carvalho e Linaldo Dantas, este último apontado como intermediário dos contatos com os pistoleiros.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!