Principal jogador do Flamengo na temporada, Elias enfrenta um problema com o clube em que tem contrato assinado até 2016. O Sporting, de Portugal, anunciou nesta segunda-feira que pretende ir à Justiça cobrar uma indenização por causa da decisão do atleta em entrar com uma ação na Fifa para cobrar dívida de aproximadamente R$ 2,5 milhões. Emprestado ao Flamengo, Elias acionou o clube português na entidade máxima do futebol em busca de um acordo ou, até mesmo, uma rescisão contratual.
Em nota, o Sporting alega que rescindiu um contrato de direitos de imagem com Elias e nega dever algo para o jogador rubro-negro. O Flamengo observa o embate a distância e torce por uma decisão favorável a Elias para ter mais chances de ficar com o volante.
Com contrato de empréstimo assinado até dezembro deste ano, Elias está avaliado em R$ 25 milhões pelo clube que detém os seus direitos econômicos e por um grupo de empresários. O Flamengo espera a resolução do problema e estuda a melhor maneira de prorrogar o vínculo.
Sem ter uma decisão sobre a rescisão contratual, o clube da Gávea se movimenta para tentar adquirir 50% dos direitos de Elias ao final do contrato atual.
Além das receitas de bilheteria e da arrecadação do programa sócio-torcedor, o Flamengo já busca parceiros que possam ajudar na compra do passe do jogador elogiado por torcida, diretoria e comissão técnica.
A ação na Fifa pode facilitar a negociação. No entanto, o Sporting promete endurecer o duelo para segurar Elias. Confira a nota publicada pelo clube, que explica a situação do jogador do Flamengo.
"A Sporting SAD reitera que, desde que esta Administração tomou posse, não existe, nem existiu, qualquer dívida salarial ao jogador Elias. A dívida existente diz respeito a um contrato de direitos de imagem que esta Administração decidiu rescindir, sustentado no reiterado incumprimento por parte do atleta, sendo firme propósito por parte do Sporting a defesa dos seus legítimos interesses, pelo que irá exigir uma indenização".
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!