Sem negociação, bancários de todo Brasil fecham 9.015 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados no terceiro dia da paralisação nacional da categoria. Em Mossoró de acordo com o Sindicato dos Bancários a adesão à greve é total.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Anchieta Medeiros todas as agências de Mossoró permanecem fechadas. A paralisação se itensifica para pressionar e reabrir as negociações. “O movimento está aumentando, mas ainda não houve proposta por parte dos banqueiros à categoria” afirma o sindicalista.
Com a chegada do final do mês a situação ficará mais complicada para a população que precisa dos serviços dos Bancários. A categoria espera haja uma negociação no âmbito nacional para que ocorra uma contraproposta dos empresários.
“A adesão à Greve cresce e já chega a 80%, o que demonstra conscientização da categoria e deve se intensificar cada vez mais” destaca Anchieta.
Os bancários querem 11,93% de reajuste, inflação mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial, PLR maior, mais empregos e fim da rotatividade, melhores condições de saúde e trabalho, mais segurança nas agências e igualdade de oportunidades.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!