Um edifício de cinco andares desabou em Mumbai (Índia) no início desta sexta-feira (27), deixando dezenas de pessoas soterradas. Equipes de resgate tentam retirar os sobreviventes dos escombros.
Um funcionário de resgate indiano no local disse que não há mortes confirmadas até o momento, e que nove pessoas haviam sido retiradas com vida do edifício.
A televisão local NDTV informou que a polícia acredita que ao menos 25 pessoas estariam no edifício residencial na região sul da cidade, considerada capital financeira da Índia, quando ele desabou, pouco depois das 6h locais (21h30 de quinta-feira, 26, no horário de Brasília). Vizinhos, no entanto, afirmam que cerca de 60 pessoas moravam no prédio.
Casos semelhantes
Este é o mais recente caso de desabamento edifícios em Mumbai neste ano. Pelo menos 72 pessoas morreram em abril quando um edifício construído de forma ilegal caiu. Algumas semanas mais tarde, uma ala de um hospital desmoronou, ferindo ao menos oito pessoas. Em junho, pelo menos dez pessoas, incluindo cinco crianças, morreram quando um prédio de três andares desabou.
Desabamentos sem causa externa se tornanaram relativamente comuns na Índia, onde uma enorme demanda por habitação, combinada à corrupção generalizada, muitas vezes resultam em construtores cortando gastos através do uso de materiais abaixo do padrão ou adição de pisos não autorizados.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!