Goiás | 0 | x | 0 | Atlético-MG |
Pouco inspirados, Goiás e Atlético-MG não passaram de um empate sem gols no Serra Dourada, neste sábado, em jogo ruim tecnicamente. Eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo, o time mineiro voltou a oscilar no Campeonato Brasileiro e mesmo com um jogador a mais desde os 26min do segundo tempo, não conseguiu superar a equipe goiana, que evitou o pior atuando diante da torcida.
Com o resultado, o Atlético foi a 20 pontos e permaneceu na 12ª posição, na parte intermediária da tabela. O time mineiro completou seis jogos sem perder na competição, com duas vitórias e quatro empate. O Goiás, que almejava se aproximar dos pelotão da frente, parou na nona colocação com 23 pontos. O time goiano também completou seis jogos invicto no Brasileiro.
Além de não contar com Ronaldinho Gaúcho e Dátolo, vetados por problema físico, o Atlético sofreu mais uma mudança no setor ofensivo. O atacante Jô ficou no banco por opção de Cuca, que escalou o quarteto com Diego Tardelli, Guilherme, Fernandinho e Luan.
Sem contar com Renan Oliveira, que foi emprestado pelo Atlético e por força de contrato não jogou neste sábado, o Goiás tentou explorar as laterais para chegar a Walter, referência no ataque esmeraldino. Porém, o atacante foi bem marcado no primeiro tempo e pouco fez em campo.
O Atlético chegou com perigo pela primeira vez aos 13min, quando Guilherme arrancou e chutou da entrada da área. A bola passou perto da trave esquerda de Renan. O Goiás levou perigo aos 21min com Tartá, que recebeu na área e dividiu com Victor. O goleiro atleticano conseguiu cortar a bola.
Mas a melhor oportunidade foi criada por Fernandinho, aos 26min. O atacante atleticano passou por dois marcadores e, dentro da área, bateu rente à trave esquerda, com muito perigo. Aos 43min, Guilherme cobrou falta próxima à grande área, mas Renan fez boa defesa.
O Goiás voltou melhor no segundo tempo e partiu para a pressão sobre o Atlético. Aos 4min, Ramon desviou de cabeça uma bola cruzada na área e a certou a trave. No rebote, Hugo quase abriu o placar. O meia a assustar em seguida ao finalizar com perigo novamente.
O Atlético despertou e chegou com perigo aos 9min, quando Fernandinho recebeu de Guilherme na esquerda, levou para a área e bateu cruzado, mas errou o alvo.
Aos 26min, Vitor dividiu com Pierre, caiu e acertou um chute na cabeça do volante atleticano e acabou expulso. Mesmo com um jogador a mais, o Atlético não aproveitou e pouco chegou ao gol de Renan.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!