Foto retirada do blog João Moacir |
A população de São Francisco do Oeste se mobilizará na tarde de hoje para cobrar soluções à falta de água que atinge o município. Após ocupar ruas da cidade oestana a população interditará trecho da BR- 405 como forma de chamar a atenção das autoridades para um problema crônico que deve se agravar nos próximos dias.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Francisco Sales, a mobilização envolverá diversas entidades do município como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a Câmara Municipal, que cobrará solução para o grave problema.
Segundo a comissão de entidades representativas do município a água distribuída pela Caern no município não tem qualidade e pode gerar danos à saúde. "O açude da cidade está secando e a água de Pau dos Ferros encontra-se com a mesma má qualidade", destaca o sindicalista.
Para se obter água potável no município a população está recorrendo ao abastecimento com carros-pipas. Apenas dois atuam na distribuição gratuita do produto, número insuficiente para atender a demanda do município.
"Os veículos particulares cobram até R$ 80 pelo abastecimento o que tem gerado dificuldades para as famílias. Precisamos de uma solução", destaca o sindicalista.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!