terça-feira, setembro 17, 2013

Polícia apura queda de jovem de brinquedo de parque durante festa

Brinquedo de onde caiu jovem durante festa em São LuísA Polícia Civil do Maranhão instaurou inquérito para investigar a queda do jovem Jonathan Costa, 22, de um brinquedo do parque de diversões Golden Park. O acidente ocorreu durante uma festa, na madrugada de domingo (15), em São Luís.

Familiares da vítima relataram a polícia que o jovem foi arremessado do brinquedo chamado de Tapetto Volante. Ele sofreu traumatismo craniano.

O rapaz foi levado para o Socorrão 1 e depois transferido, nesta segunda-feira (16), para um hospital particular de São Luís. O hospital não divulgou nenhum boletim médico sobre o estado de saúde do rapaz.

O parque está instalado no terreno do estacionamento do Shopping da Ilha, e, no último sábado (15), foi alugado para realização da festa, em que o público assistiu a apresentações musicais e o uso dos brinquedos foi liberado.

O parque ficou fechado nesta segunda-feira (16).

A família do jovem registrou um boletim de ocorrência na delegacia de plantão Beira-Mar de São Luís, às 16h de domingo (15). O caso foi repassado para ser investigado pelo 4º Distrito Policial, localizado no bairro Bequimão.

A pedido da polícia, nesta segunda-feira (16), equipes do Icrim (Instituto de Criminalística do Maranhão) e do GAT (Grupamento de Atividades Técnicas) do Corpo de Bombeiros estiveram no Golden Park para periciar o brinquedo.

A polícia informou ainda que solicitou ao parque e a organização do evento a documentação necessária para liberação da festa.

Em nota, o Golden Park lamentou o ocorrido e informou que presta toda assistência ao jovem e a família dele.

O Golden Park informou também que prestou os primeiros-socorros à vítima "dentro de todos os procedimentos médicos necessários", levou-a para um hospital de emergência e, nesta segunda-feira, transferiu-a para um hospital particular "onde deverá permanecer em atendimento médico."

O Shopping da Ilha se posicionou por meio de nota informando que aluga o seu estacionamento para realização de diversos eventos e que não é responsável pelas festas.

O UOL entrou em contato com a empresa responsável pela organização da festa, mas foi informado que a empresa aguardava a divulgação do boletim médico com o estado de saúde do rapaz para se posicionar sobre o ocorrido.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!