Internacional | 1 | x | 1 | Atlético-PR |
O Internacional perdia para o Atlético-PR até os 43 minutos do segundo tempo, via a vaga para a semifinal da Copa do Brasil ficar longe e a pressão pela demissão de Dunga aumentar. Mas Otávio aproveitou um rebote e salvou o Colorado de um novo tropeço, pouco antes do apito final: 1 a 1 com cara de vitória.
A partida teve um primeiro tempo dominado pelo Atlético-PR, mas com um gol marcado de bola parada. Através de Paulo Baier. No segundo tempo, todo a frente, o Colorado criou mais chances e conseguiu igualar o escore pouco antes do fim. Quando o time visitante já tinha um jogador a menos - João Paulo foi expulso.
O jogo da volta entre os dois times ocorre em 23 de outubro, no Paraná. E o Atlético-PR entra podendo até empatar sem gols para seguir na Copa do Brasil. Ao Inter a vitória e o empate, com dois gols ou mais, garante a vaga na semifinal.
Mesmo com a escalação próxima do ideal, com as voltas de Kleber e Forlán, o Internacional começou o jogo sendo completamente dominado pelo Atlético-PR. Fora 15 minutos de supremacia dos visitantes, mas apenas um gol.
Paulo Baier cobrou falta, a bola desviou em Leandro Damião e liquidou Muriel logo aos 5 minutos. A pressão da equipe paranaense continuou, sempre usando a velocidade de Marcelo e Ederson.
Acuado, com erros de passe em série – algo que vem se tornando rotina, o Inter demorou para chutar a gol. Fechou o primeiro tempo sem uma chance real para empatar. E ainda escapou de levar um segundo gol.
Aos 29, Marcelo lançou Ederson nas costas da zaga. O atacante saiu cara a cara com Muriel e chutou no canto direito. A bola raspou no pé da trave e foi para fora. As poucas tentativas do Colorado saíram dos pés de Josimar, em arremates de fora da área.
No intervalo, Dunga sacou Josimar e Leandro Damião. Colocou Otávio e Scocco e jogou o Inter todo para frente. A resposta veio com um minuto, quando Otávio acertou o travessão. Scocco deu mais poder de fogo com chutes na frente do gol, mas o gol não saiu.
O Atlético-PR deixou de propor a partida e ficou esperando os espaços para contra-atacar. A melhor chance dos visitantes saiu de bola parada, após levantamento de Paulo Baier e no chute por cima de Pedro Botelho.
Ansioso, o Internacional ainda viu Weverton brilhar para evitar o empate. O goleiro do Atlético-PR espalmou uma cabeçada de Juan, à queima roupa. A resposta do Furacão saiu dos pés de Paulo Baier. Aos 30 minutos, o experiente meia cobrou falta no ângulo, mas Muriel espalmou. Aos 40, João Paulo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Quando o resultado parecia definido, com Dunga perto da demissão, Otávio ficou com o rebote dentro da grande área e chutou forte. Antes do apito final, Fran Mérida também foi expulso. O espanhol deu uma entrada dura em Willians e levou cartão vermelho direto.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!