Na noite deste sábado 28 setembro 2013, nossa equipe pôde constatar o verdadeiro descaso com a nossa saúde pública, uma noite de de verdadeiro caos no HRTM.
Duas tentativas de homicídios foram registradas pelo CIOSP. A primeira foi nas proximidades do Extra Restaurante no Abolição II, e segundo informações Tarcísio Bezerra de Lima, 49 anos foi baleado na região do abdômen, e foi socorrido pela ALFA-01 do SAMU para o HRTM e está fora de perigo. Outra tentativa de homicídio se deu nas proximidades do ferro de engomar no bairro Santo Antônio. A vítima José Carlos Nunes de 38 anos, foi alvejado por disparo de arma de fogo também na região abdominal. O mesmo foi socorrido por populares para UPA do Santo Antônio e depois transferido por uma equipe BRAVO do SAMU para o HRTM e também não corre risco de morte.
Durante o tempo que passamos no HRTM, várias ambulâncias chegavam, conduzindo pacientes vítimas de queda de moto, colisão moto animal, etc... Mais o que mais chamou a nossa atenção foi quando funcionários do SAMU Mossoró, preocupados com o fato de algumas ambulâncias chegarem no hospital e ficam presas esperando a maca desocupar, pois no interior do hospital não existe o suficiente para atender a população, eles trouxeram uma maca do SAMU, mas o hospital rejeitou. Além disso por falta de maqueiro, os familiares realizavam o serviço, para levar o seu paciente para dentro do Hospital.
Até quando vamos ver esse tipo de situação em nosso estado? até quando os governantes iram ter responsabilidades com o povo? até quando vamos deixar de presenciar isso? pelo que vejo nunca.
Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!