Dylan Siegel, um menino de seis anos, acredita que barra de chocolate é sinônimo de “coisas incríveis”. E realmente é! Para ajudar o amigo Jonas Pournazarian, que sofre de uma doença genética para a qual não exite cura, Dylan escreveu um livro chamado Chocolat Bar (Barra de Chocolate, em português) e pediu para a mãe fazer cópias para vender e juntar dinheiro para pesquisas sobre a enfermidade do amigo. Desde dezembro de 2012, já arrecadou mais de R$ 900 mil (cerca de U$ 400 mil).
O dinheiro - obtido por meio da venda dos livros e barras de chocolate doadas pela americana Whole Foods - será enviado a um programa de pesquisa da Universidade da Flórida. Em entrevista ao Huffington Post, a mãe de Siegel contou que sugeriu ao menino um outro meio para a captação de recursos, mas, em uma hora, ele já tinha feito uma parte do livro. O menino insistiu para a mãe, Debra, que é ersonal organizer, e para o pai, David Siegel, um executivo de marketing da Disney, fazer cópias do Chocolat Bar.
Fora da escola, os amigos brincam na casa de Jonas, para que os pais tenha certeza de que a doença está controlada. O menino tem dificuldade de digerir alimentos e, às vezes, tem de comer através de um tubo. O projeto Bara de Chocolate pretende arrecadar mais de R$ 2 milhões (U$ 1 milhão). Jonas tem uma doença hepática chamada de armazenamento de glicogênio tipo 1B.
No site Barra de Chocolate, Dylan fez um resumo de seu objetivo: "ajudar o meu amigo é a maior barra de chocolate".
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!