Mais um ator pornô foi diagnosticado com HIV nos Estados Unidos, de acordo com o jornal The Guardian desta terça-feira (10). Segundo a publicação, a notícia aumentou os temores de um surto significativo na indústria de filmes adultos da Califórnia, nos EUA. Na semana passada, foram divulgados três outros casos.
De acordo com o presidente da AIDS Healthcare Foundation, Michael Weinstein, a notícia foi confirmada nesta segunda-feira (9). A identidade do homem não foi revelada.
— Ele até nós e indicou que ele havia se infectado com HIV.
Weinstein disse que a divulgação provavelmente vai pressionar a indústria a continuar uma moratória na produção e reforçar a necessidade para o uso obrigatório de preservativos.
— É roleta russa. Eu não sei quantas pessoas devem ser infectadas antes que as coisas mudem.
A atriz Cameron Bay foi a primeiro a ir a público em agosto contar que tem HIV.
Segundo o infectologista Dr. Ricardo Diaz, chefe do Laboratório de Retrovirologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), iniciar o tratamento de forma precoce é um dos segredos para o bem-estar e segurança do infectado.
— Sem remédio, o vírus do HIV acelera o envelhecimento e antecipa o aparecimento de algumas doenças que costumam surgir com o avanço da idade, entre elas osteoporose, câncer, diabetes e infarto.
Além disso, ele cita outra vantagem da medicação: "a redução para quase zero de o paciente transmitir o vírus para outra pessoa, especialmente numa relação sexual”.
Reprodução Cidade Mews Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!