Páginas

sexta-feira, setembro 06, 2013

Mais Médicos tem sete faltosos no RN, diz secretaria de Saúde


O programa Mais Médicos registrou sete faltosos entre os 25 médicos brasileiros selecionados para o Rio Grande do Norte. Apenas dois ainda são aguardados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), enquanto cinco estão descartados do trabalho no estado. 


Dos sete médicos faltosos, dois desistiram do programa, dois não chegaram a um acordo sobre a carga horária e um foi dispensado pois o município de Riacho da Cruz, para onde foi selecionado, já possui a equipe médica completa. Os dois restantes ainda são esperados pela Sesap, conforme explica a coordenadora do programa no RN, Uiacy Alencar. "Eles têm até a próxima quinta-feira (12) para se apresentar", explica. Fora os faltosos, 18 médicos brasileiros já estão trabalhando nas cidades do RN.

Depois dessa primeira leva de profissionais, está prevista a chegada de outros 18 médicos, dos quais 11 são estrangeiros e sete brasileiros com diplomas emitidos no exterior. Dos profissionais de nacionalidade estrangeira, são quatro espanhóis, três argentinos, três bolivianos, um italiano e um ucraniano. Os médicos vieram ao Brasil da Espanha, Argentina, Rússia, Cuba, Portugal e Itália.

Nesta semana também foi divulgada a lista de sete médicos cubanos que virão pelo convênio firmado entre a Organização Pan-Americana (Opas) e o Ministério da Saúde.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!