O ministério de Defesa de Israel confirmou à Agência Efe que realizou nesta terça-feira com a colaboração dos Estados Unidos um teste com um novo míssil no Mar Mediterrâneo.
O exercício incluiu o lançamento de um míssil do tipo 'Ancor', que serve como alerta para verificar a eficácia do sistema antimísseis Jetz (Arrow), afirmaram fontes do departamento de Defesa.
'Hoje, às 9h15 locais (3h15 de Brasília), o Ministério da Defesa realizou com sucesso, junto com a Administração de Defesa Antimísseis americana um teste com o míssil Ancor', disse um comunicado divulgado pelo departamento.
A nota informou que o exercício foi realizado 'no Mar Mediterrâneo de um polígono da força aérea no centro do país', de onde os radares israelenses seguiram sua trajetória.
Pouco antes, o Ministério de Defesa russo tinha informado que seus radares detectaram o lançamento de dois 'objetos balísticos' do centro do Mediterrâneo em direção a sua região oriental, onde se encontra a Síria.
O 'Ancor' é utilizado por Israel como alvo para testes com o escudo antiaéreo que desenvolve com financiamento americano para interceptar mísseis balísticos inimigos.
Também usado pelos EUA, o 'Ancor' se passa por um míssil balístico e em provas anteriores foi disparado de um avião F-15 a grande distância.
A trajetória de voo descrita pelo Ministério de Defesa russo parece indicar que desta vez o foguete poderia ter sido disparado do mar por uma fragata americana no Mediterrâneo.
'A trajetória de voo destes objetivos balísticos partiu do Mediterrâneo central em direção à parte oriental do litoral mediterrâneo', disse o Ministério da Defesa russo. EFE
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!