Após passarem todo o dia acampados no Centro Administrativo do Rio Grande do Norte, tentando um diálogo e resposta do Governo do Estado, os policiais civis e servidores do ITEP iniciaram a noite adotando uma medida mais dura como forma de protesto. As categorias decidiram suspender também o atendimento nas delegacias de plantão e o recolhimento de corpos.
A medida será válida durante toda a noite desta sexta-feira, das 18h à 0h. A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol-RN) afirma que o Governo do Estado não cumpriu com a promessa de uma reunião que estava marcada para o horário da manhã, quando deveria ter sido apresentado novos posicionamentos sobre a pauta de reinvindicações.
Ao contrário disso, foram colocados correntes e cadeados na entrada da Governadoria e o Batalhão de Choque enviou uma equipe para fazer a segurança no local, o que foi criticado pelos grevistas, que afirmaram estrem sendo tratados pelo Governo do Estado como bandidos.
Com a decisão da suspensão das atividades nas delegacias de plantões, vários grevistas se descolaram para as unidades da zona Sul e da Zona Norte. Com isso, qualquer ocorrência que acontecer neste período de tempo, como prisão em flagrante ou crime de homicídio, ficará sem atendimento da Polícia Civil e dos servidores do ITEP.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!