Páginas

sexta-feira, setembro 27, 2013

Ganso joga bem, Luis Fabiano faz 100°, mas São Paulo empata com a Católica

São Paulo1x1Universidad Católica

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o São Paulo começou a defesa do título com tropeço, na noite dessa quinta-feira. A equipe treinada por Muricy Ramalho jogou bem, mas ficou no empate por 1 a 1 com a Universidad Católica (CHI), no Morumbi. Paulo Henrique Ganso foi o melhor em campo e deu assistência para Luis Fabiano marcar seu 100º gol com a camisa do clube  no estádio.

O São Paulo começou muito bem na partida. Se o time inteiro procurou Maicon para sair jogando, foi Paulo Henrique Ganso quem logo brilhou. Mais participativo do que na passagem de Paulo Autuori, o meia fez mais uma grande atuação sob o comando de Muricy Ramalho. Buscou fugir da marcação, conseguiu trabalhar com Luis Fabiano e Aloísio e deu passes e dribles.

O gol de Luis Fabiano saiu na segunda grande jogada de Ganso. O meia encontrou o único espaço que havia e passou de trivela para o atacante, que igualmente aproveitou a oportunidade e finalizou forte no gol de Toselli. A bola ainda bateu no travessão antes de balançar as redes. Foi o 100º gol do camisa 9 no Morumbi pelo São Paulo. Ele só fica atrás de Serginho Chulapa, com 135.

Para a partida dessa quinta-feira o técnico Muricy Ramalho poupou três de seus habituais titulares. O jovem Rodrigo Caio, de 20 anos, tem sido o mais regular da equipe e não foi nem relacionado para a partida. O atacante Welliton iria para o banco, mas sentiu dores na coxa direita. Jadson, no banco, entrou no segundo tempo para tentar garantir a vitória.

Muricy Ramalho começou a partida com esquema diferente do que vem usando: preferiu o 3-5-2, mas logo nos primeiros minutos de jogo promoveu variações táticas. Paulo Miranda passou diversas vezes da zaga para a lateral direita, enquanto Douglas deixou a lateral e adiantou-se à ponta.

O gol de empate de Castillo caiu como água fria na equipe da casa. O São Paulo voltou sem energia para o segundo tempo e sofreu. Logo na primeira jogada o mesmo Castillo perdeu chance de virar o placar. Em falha da zaga tricolor, ele dominou bola livre na pequena área e finalizou fraco, nas mãos de Ceni. Tal oportunidade não apareceria para o São Paulo.

A segunda partida entre São Paulo e Universidad Católica (CHI) acontecerá no dia 22 de outubro, no Chile. Em caso de empate leva vantagem o clube que tiver marcado maior número de gols fora de casa. O vencedor do confronto jogará as quartas de final contra o ganhador das partidas entre Atlético Nacional (COL) e Bahia.

No próximo domingo, no mesmo Morumbi, o São Paulo enfrenta o Grêmio pelo Brasileirão. Em caso de derrota, o time de Muricy Ramalho poderá voltar à zona de rebaixamento da competição. Uma vitória devolve a equipe à zona intermediária da tabela. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!