terça-feira, setembro 17, 2013

Fortes chuvas atingem o México e deixam, pelo menos, 34 mortos

Um porco morto apareceu em meio a escombroa em uma praia em Acapulco. O México está em estado de emergência nesta terça-feira devido às chuvas torrenciais que atigem o país desde o fim de semana passada, deixando pelo menos 34 mortos. (Foto: Jacobo Garcia)O México está em estado de emergência nesta terça-feira (17) devido às chuvas torrenciais que atigem o país desde o fim da semana passada, deixando pelo menos 34 mortos e mais de 200 mil desabrigados, admitiram as autoridades. A causa da situação é a passagem simultânea dos ciclones tropicais Ingrid e Manuel pelo país.
O coordenador nacional de Defesa Civil, Luis Felipe Puente, informou nesta terça-feira que, com exceção de um ou dois estados do país, no resto existe um Comitê Estatal de Emergência já instalado para atender os efeitos do temporal.
A maior preocupação do funcionário são "os grandes escoamentos" que estão enchendo açudes e leitos de rios e poderiam ser uma ameaça para zonas povoadas, acrescentou o responsável de Defesa Civil. Ele também informou que há 48 municípios com declaração de emergência.
Para atender às vítimas, a Cruz Vermelha mexicana instalou um centro na Cidade do México para receber remédios, alimentos enlatados, farinhas e produtos de higiene pessoal e para a limpeza.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!