Atlético-PR | 1 | x | 1 | Fluminense |
Em um jogo de golaços de Éderson e Rafael Sóbis, Fluminense e Atlético-PR empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com os dois belos tentos, a partida foi morna em Curitiba.
Com o resultado, o Fluminense completa quatro anos sem perder para o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro. Já o rival chega a seu 13º jogo consecutivo sem ser batido nesta edição da competição nacional. O time do Paraná segue no G4, enquanto o Tricolor ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento.
As duas equipes começaram o duelo na Vila Capanema com dificuldades de armar suas jogadas. O Fluminense até criou uma oportunidade aguda com Rhayner aos 7min, mas que surgiu num lançamento da defesa. A atacante tentou tocar por cima de Weverton, mas a conclusão foi para fora.
Mesmo discreto, o Fluminense controlava as ações da partida até os 16min. Foi quando, numa das primeiras chegadas do Atlético-PR, Léo cruzou na medida da direita e Éderson mostrou porque é o artilheiro do Brasileiro deste ano: com um sem-pulo, o atacante marcou um golaço para abrir o marcador na Vila Capanema.
O ânimo que o gol trouxe ao time da casa mudou o panorama da partida. Três minutos depois, Carlinhos recuou mal e quase viu os adversários ampliarem. O lance seguinte foi ainda mais perigoso: Léo chutou cruzado e Diego Cavalieri teve de se esticar todo para impedir o segundo dos paranaenses.
Preocupado, Vanderlei Luxemburgo tentou resolver o problema ainda no primeiro tempo. Aos 29min, o técnico trocou o volante Willian pelo atacante Biro-Biro. A mudança trouxe pouco impacto imediato e o Fluminense chegava pouco, como no chute fraco de Carlinhos, aos 36min.
O Tricolor, no entanto, teria um alívio ainda antes do intervalo. Artilheiro da equipe na temporada, Rafael Sóbis bateu falta da entrada da área e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Weverton, que nada pode fazer para evitar o empate dos visitantes aos 45min.
A empolgação tricolor pela igualdade, no entanto, não foi o suficiente para que o Fluminense dominasse o início da etapa final. Empurrado pela sua torcida, o Atlético-PR voltou melhor do intervalo quase desempatou já aos 6min, quando ia marcando um golaço até uma defesa espetacular à queima-roupa de Diego Cavalieri.
O time da casa era superior no segundo tempo, mas não o suficiente para pressionar o Fluminense. O jogo era travado e as conclusões pouco levavam perigo. Na base da disposição, as duas equipes ainda tentaram lances mais perigosos no fim da segunda etapa, mas sem muita eficiência. Mesmo com toda a vontade dos jogadores de linha, os goleiros pouco trabalhavam na Vila Capanema. Mesmo com os quatro minutos de acréscimos, pouco aconteceu antes do apito final.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!